"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," (I Pedro 3 : 15)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Conhecendo a Cristo

Examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. " (João 5:39-40)

Conhecendo a Cristo

"Examinais {Examinais; ou Examinai} as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida. " (João 5:39-40)

Apenas o estudar da Bíblia, não lhe dará o direito à vida eterna.
Você pode memorizar toda a Bíblia e ser capaz de discutir questões as mais profundas e ainda deixar de experimentar as verdades encontradas em suas páginas.
É uma tentação sutil a preferir o livro ao invés do autor (DEUS).
Os fariseus nos dias de Jesus achavam que Deus ficaria satisfeito com o seu conhecimento da Sua Palavra.
Eles podiam citar longas passagens complicadas das Escrituras.
Eles adoraram recitar e estudar a Lei de Deus por horas a fio.
No entanto, Jesus os condenou, porque, embora eles sabiam as Escrituras, não conheciam a Deus.
Eles estavam orgulhosos de seu conhecimento da Bíblia, mas rejeitaram o convite para conhecer o Filho de Deus.
Nenhuma quantidade de atividade cristã vai substituir o seu relacionamento com Jesus.
O apóstolo Paulo considerava cada coisa "boa que ele já tinha feito - como lixo ", quando comparado com o valor do conhecimento de Cristo.
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.” (Fl 3,8).
Nunca se satisfaça com a atividade religiosa, mas tenha acima de tudo um desejo pessoal, vibrante e crescente no relacionamento com Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário